sexta-feira, 29 de março de 2019

III Simpósio da Residência Multiprofissional em Saúde do HGRS




























Edital:

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
Secretaria de Saúde do Estado da Bahia
Hospital Geral Roberto Santos
Coordenação da Residência Multiprofissional em Saúde - COREMU


III Simpósio da Residência Multiprofissional em Saúde do HGRS


Inscrições

           
            A Coordenação da Residência Multiprofissional em saúde do HGRS, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para o evento:
III Simpósio da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Geral Roberto Santos, que terá como tema:“Cuidando do cuidador: Um olhar para além das práticas profissionais”.
 1.    INSCRIÇÕES

Período
29 de março a 24 de abril de 2019
Público alvo
Profissionais de saúde do HGRS, profissionais de saúde de demais instituições, residentes e estudantes de graduação na área de saúde.
Vagas
Para todo o evento: 200 (duzentas) vagas.
Taxa
Simpósio R$ 30,00 (Gratuito para profissionais e residentes do HGRS).
Cursos R$ 20,00
  Pagamento
Via boleto gerado a[com a inscrição no sympla.

Inscrição
Profissionais do HGRS: presencialmente nas unidades: COREMU, UTI Neurológica, UTI Geral, UTI Cardio, UAVC e UTI Cirúrgica e Unidades de Internação (Procurar por algum residente nestes setores acima).
Público externo: através do link: ensinoepesquisahgrs.blogspot.com


 DO EVENTO

Período
24, 25 e 26 Abril de 2019
Abertura Cultural: 16:00 às 17:00 h (24 de Abril)
Simpósio: 09:00 às 18:00h (25 e 26 de Abril)
Local
Auditório Central do Hospital Geral Roberto Santos


DDOS CURSOS SATÉLITES

Curso 1
Introdução ao Suporte Avançado de Vida – Claudenice Ferreira dos Santos
Vagas
30
Período
25 de Abril de 2019 13:30 às 15:30h
Curso 2
 Interpretação de Gasometria Arterial – Helder(a confirmar)
Vagas
30
Período
26 de Abril de 2019 13:30 às 15:30h
Local
Sala 118 - Prédio anexo ao HGRS (A confirmar)
Observação
Para inscrição no curso, necessita estar inscrito no evento.

 DAS SUBMISSÕES DE TRABALHO

Período de Submissão

A partir da data de publicação do presente edital até o dia 10 de Abril de 2019 através do e-mail: comissaocientificasimposiohgrs@gmail.com
Resultado
A resposta será por e-mail (autor principal) até o dia 17/04/19.
Normas
Critérios gerais: Poderão ser submetidos até 02 trabalhos por participante, com número máximo de 06 autores. O modo de apresentação e exposição dos trabalhos será em formato de pôster (público externo) e Apresentação Oral (Residentes cujo campo seja o HGRS), ambos devem ter seus resumos expandidos enviados para avaliação da Comissão científica do evento no período de submissão supracitado.
 Pôsteres (Comunicação de Pesquisa ou Comunicação de ação/intervenção): Os pôsteres são trabalhos gráficos sobre pesquisas de campo (obrigatoriedade de número de parecer de aprovação do CEP), relatos de experiência, estudo de caso ou ações/intervenções em saúde. Eles deverão apresentar uma síntese da pesquisa ou da intervenção contendo: título, autores, instituição, introdução, objetivo(s), método, principais resultados e análise, discussão e considerações finais, referências bibliográficas (seguindo as normas atualizadas da ABNT). Com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento, cada painel precisa facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas, tabelas e as letras devem ser impressas em tamanho que se possa ler à 1 metro de distância. Os pôsteres serão expostos em uma área designada e deverão ficar expostos na data especificada, via email. Nos dias 25 e 26 de abril, o relator do trabalho deverá estar disponível ao lado do pôster no horário estabelecido para exposição de seu trabalho, a fim de dialogar com os avaliadores e demais interessados. Observação: A comissão organizadora não se responsabilizará pela confecção e/ou custeio dos pôsteres.
 Normas para apresentação oral
O congressista terá 15 minutos para apresentação.
A apresentação deve conter:
a) título do trabalho;
b) nome dos autores, da instituição e do programa a que pertencem;
Será de inteira responsabilidade do autor trazer seu pen drive ou outro meio de armazenamento, contendo a apresentação.
pen drive deve estar em formato FAT32, conter a apresentação nomeada, ser entregue a comissão responsável no dia 24/04/19 da apresentação para teste e para que a mesma seja salva no computador da apresentação com antecedência.
Recomendamos utilizar mais de uma forma de salvar a apresentação (Pendrive, Google Drive ou E-mail, por exemplo).
A apresentação pode ser feita em Power Point (você pode usar esse arquivo como modelo) ou PDFque são os formatos reconhecidos pelos computadores da Comissão Científica.
No caso do PDFrecomendamos que você traga a apresentação salva em pen drive.
 Normas para preparação de Resumos Expandidos
 O resumo deve conter entre 500 e 1000 palavras e ser preparado no editor de texto Word for Windows, justificado, usando a fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 e conforme padronização da ABNT. Enviados em Versão WORD/DOC.
 O título do resumo deve vir em letras maiúsculas e negrito. Na linha seguinte, situar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), seguido(s) da Instituição(ões) a que pertence(m). O nome do expositor/relator deve vir acrescentado com sublinhado. Na próxima linha indicar três palavras-chave que identifiquem o trabalho, conforme DECs.
 O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas, nem figuras.
 As imagens utilizadas devem seus direitos autorizados.
 Os trabalhos devem ser submetidos através do link: ….., dentro do prazo estipulado acima.
 Critérios para aprovação de trabalhos
 Os resumos encaminhados ao III Simpósio da Residência Multiprofissional em Saúde do HGRS serão direcionados à comissão científica para serem avaliados.
Serão considerados os seguintes critérios para aprovação:
<!--[if !supportLists]-->-        <!--[endif]-->o resumo deve referir-se a um trabalho em andamento ou concluído e contribuir para o conhecimento na área;
deve apresentar clareza e adequação do(s) objetivo(s) do trabalho, sem indicação de referências;
<!--[if !supportLists]-->-        <!--[endif]-->os métodos devem ser descritos envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas;
<!--[if !supportLists]-->-        <!--[endif]-->deve haver coerência entre objetivos, métodos e corpo do trabalho;
<!--[if !supportLists]-->-        <!--[endif]-->a descrição dos resultados deve conter síntese e análise do que foi obtido;
<!--[if !supportLists]-->-        <!--[endif]-->as discussões e considerações finais devem estar baseadas nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos anteriormente descritos;
<!--[if !supportLists]-->-        <!--[endif]-->adequação às normas e formatação exigida pela Comissão Organizadora para submissão de resumos;
O candidato cujo parecer for de aprovação de seu trabalho, deverá automaticamente estar inscrito no simpósio.

Critérios de escolha do postêr/Apresentação oral para premiação
Cada trabalho será avaliado por um parecerista definido pela Comissão Científica, obedecendo aos seguintes critérios:
- Aspecto visual;
- Organização/estruturação;
- Objetividade e clareza;
- Domínio de conteúdo;
- Resultados esperados.

Obs: Após recebimento de parecer de aprovação dos trabalhos submetidos, oautor responsável deverá enviar planilha com e-mail e número de telefone de cada autor, além de declaração digitalizada de autorização de publicação em anais, que será enviado pela comissão científica, junto ao e-mail de aprovação.





  
5. DOS CERTIFICADOS - Farão jus a certificado os participantes que, devidamente inscritos, frequentarem regularmente o mínimo de 75% das atividades. Os mesmos serão entregues posteriormente à data do evento via e-mail.
Hospital Geral Roberto Santos, 25 de Fevereiro de 2019.

         





Carina Marinho Picanço

COORDENADORA DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DO HGRS